- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Aseul convoca nova assembleia para tratar do reajuste da mensalidade
24 de abril de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Após a aprovação do reajuste no preço da mensalidade cobrada aos usuários do transporte universitário de Lagarto, a Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (Aseul), responsável pela coordenação do transporte, convocou uma nova assembleia geral para discutir o reajuste aprovado e a legitimidade da aprovação que elevou o preço da mensalidade dos R$ 75,00 para R$ 100,00.
A convocação foi anunciada após alguns sócios assinarem alguns abaixo-assinados requerendo uma nova assembleia, uma vez que o reajuste foi aprovado numa assembleia com o quorum de 19 sócios, que em sua grande maioria eram os líderes dos ônibus, os quais são isentos de pagar a mensalidade devido aos serviços que prestam.
O edital ainda informa que a assembleia geral ainda tratará da “desigualdade na qualidade dos ônibus contratados pela associação”. Este ponto é o reflexo da insatisfação de alguns sócios que são obrigados a viajarem em ônibus antigos, enquanto outros viajam em unidades que dispõem de ar-condicionado e poltronas semi-leito.
Entretanto, diferentemente do que informou André Felipe, presidente da Aseul, a assembleia geral ocorrerá no próximo sábado (28), no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, localizado na Avenida Presidente Kennedy S/N, às 14 horas em primeira convocação, havendo quorum, ou às 14 horas e 30 minutos em segunda convocação.
Ao Lagarto Notícias, o presidente da Aseul informou que não havia nada a declarar, pois o reajuste foi realizado dentro do que rege o estatuto da Aseul. “Somente na assembleia poderei me pronunciar, porque fizemos tudo dentro do que determinava o estatuto da associação”, ressaltou Felipe.