- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
IFS prorroga prazo para pagamento do boleto de inscrição em processo seletivo
17 de abril de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) prorrogou para a próxima quarta-feira (18), o prazo para que os inscritos no processo seletivo para os cursos de nível técnico e superior efetuem o pagamento do boleto de inscrição, denominado de GRU – Guia de Recolhimento da União, para assim garantirem a sua participação no certame.
Para emitir a GRU com a nova data de vencimento, o candidato deve acessar a página do processo seletivo, selecionar a modalidade em que está inscrito, clicar em inscrever-se, selecionar o edital do processo que está participando e clicar em “reimprimir boleto”.
Após a realização do pagamento, o candidato está apto a participar da seleção. E de acordo com o edital, as provas serão aplicadas no dia 13 de maio para as duas modalidades, sendo que a previsão é que as aulas iniciem em julho de 2018.
Segundo IFS, ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.310 vagas em cursos na modalidade técnico subsequente (985) e superior (365), sendo ambos destinados a quem já concluiu o ensino médio.
“Para os cursos técnicos subsequentes as opões são Edificações, Eletrotécnica, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Alimentos, Petróleo e Gás, Química, Hospedagem e Guia de Turismo, no Campus Aracaju; Eletrotécnica e Edificações, no Campus Estância; Edificações e Eletromecânica, no Campus Lagarto; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Propriá; Agrimensura, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria, no Campus São Cristóvão; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Socorro; Comércio, no Campus Tobias Barreto; e Alimentos, no Campus Glória.
Já as vagas dos cursos de graduação estão distribuídas nos cursos de Engenharia Civil, Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, licenciaturas em Química e Matemática, no Campus Aracaju; Agroecologia e Alimentos, no Campus São Cristóvão; e Engenharia Elétrica, Sistema de Informação e licenciatura em Física, no Campus Lagarto”, detalha.