- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Delegacias de Lagarto e Tobias Barreto funcionarão em regime de plantão
14 de abril de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A partir do mês de maio, as delegacias de Lagarto, Tobias Barreto, Estância, Propriá, Glória, Maruim, Carira, Neópolis, Dores e Canindé funcionarão em regime de plantão. A medida foi anunciada pela delegada geral da Polícia Civil de Sergipe, Katarina Feitoza, durante uma coletiva de imprensa convocada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD).
De acordo com ela, a medida faz parte de um pacote de ações a serem implementadas pelo Governo do Estado com vistas a melhoria na segurança pública estadual. “Passaremos de três unidades abertas no interior do estado aos finais de semana, para 11 abertas diuturnamente. Esse investimento custa em média R$ 400 mil, um grande investimento que demonstra a preocupação do governo do Estado com a população interiorana”, destaca.
Além da volta do regime plantonista na Delegacia Regional de Lagarto, o governador Belivaldo Chagas assinou um decreto convocando mais 50 policiais civis. O objetivo da medida, segundo o gestor, é reforçar principalmente as ações ligadas às delegacias plantonistas e departamentos como o Dipol e o de Homicídios.
“Com 11 delegacias plantonistas, será facilitado o atendimento à população, a distância é encurtada ao passo que não deixamos a população de outras localidades desguarnecidas caso o policial precise sair. Ampliaremos também o trabalho de investigação e fiscalização”, acrescentou o governador.
Fechamento das divisas com os estados de AL e BA
Ainda durante a coletiva, Belivaldo anunciou a implementação do Programa Divisa Segura, o qual visa reforçar o policiamento nas divisas estaduais e nos postos de arrecadação da Fazenda, além de evitar a entrada de drogas no estado e combater outros tipos de crime.
“Em princípio, oito pontos serão contemplados nos municípios de Neópolis; Propriá; Canindé; Canindé-Paulo Afonso; Carira; Simão Dias; Tobias Barreto e Cristinápolis”, detalha o Governo do Estado.