- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Confira quais partidos os pré-candidatos de Lagarto disputarão as Eleições neste ano
6 de abril de 2018 - 22:55, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última semana, foram realizados diversas festas de filiações partidárias que incluíram os pré-candidatos lagartenses aos cargos de deputado estadual e federal, além da primeira suplência na chapa majoritária para Senador da República. Segundo os registros, houve mudanças nos agrupamentos do Bole-bole e Saramandaia.
Na Família Reis: a deputada estadual Goretti Reis ao lado do governador e pré-candidato a reeleição Belivaldo Chagas deixaram o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e filiaram-se ao Partido Social Democrático (PSD). A mudança da parlamentar natural de Lagarto ocorreu pelo não comungamento das práticas do MDB Nacional e pela sua adesão ao projeto do simãodiense.
Além dela, o ex-deputado federal Sérgio Reis também deixou o MDB e filiou-se ao Podemos, comandado em Sergipe pelo ex-secretário de Estado Zezinho Sobral. Com a mudança, espera-se que Sérgio seja o 1° suplente do pré-candidato ao Senado da República, Jackson Barreto.
No MDB, Goretti e Sérgio deixam os deputado federal Fábio Reis e o líder do agrupamento Sarmandaia, Jerônimo Reis.
Família Monteiro e Ribeiro: O vereador-presidente do Legislativo Lagartense, Ibrain Monteiro, deixou o PTC e ingressou no PSC de André Moura e de seu pai, Valmir Monteiro. Espera-se que ele herde o número 20000, utilizado pelo seu pai nas campanhas em que disputou o deputado estadual.
A adesão de Ibrain foi comemorada pelo prefeito de Lagarto, segundo ele: “Qual pai não se emocionaria em ter o seu sucessor na vida pública vindo do próprio sangue?”
Enquanto o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Gustinho Ribeiro deixou o PRP e assumiu o comando do Solidariedade, anteriormente comandado pelo deputado federal Laércio Oliveira.
A medida surpreendeu a todos e foi entendida como uma traição ao agrupamento liderado pelo ex-governador Jackson Barreto.
Já o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto, Cabo Zé filiou-se ao Podemos, partido liderado em Sergipe pelo ex-secretário de Estado da Inclusão, Zezinho Sobral.