- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: Transporte terá aumento da frota durante o feriado de Páscoa
29 de março de 2018 - 08:45, por Marcos Peris
Em virtude do aumento na demanda de passageiros em razão do feriado de Páscoa, a Coordenadoria Estadual de Transportes (Cotransp), disponibiliza o incremento de veículos que fazem o transporte intermunicipal em Lagarto.
A medida será iniciada a partir das 14h da próxima quinta-feira, 29, e segue até a manhã de segunda-feira, 2 de abril, e além de Lagarto, as cidades de Estância, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Propriá também terão a totalidade da frota reserva dos veículos.
De acordo com o coordenador Estadual de Transportes, Everton Menezes, o intuito é assegurar uma melhor mobilidade para os usuários.
“É uma prática adotada nos períodos de Carnaval, Festejos Juninos, Natal e Réveillon, visto que a demanda de passageiros com destino às cidades do interior aumenta consideravelmente. Em virtude disso, orientamos antecipadamente às empresas para que, entre os dias 29 de março e 02 de abril (quinta à segunda-feira), toda a frota de veículos esteja disponível, para que a população possa ter um atendimento com tranquilidade, tanto nos terminais rodoviários de Aracaju, quanto nos das cidades polos: Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá”, explica Everton Menezes.
O coordenador acrescenta que as operadoras não se opuseram à solicitação. “As empresas Coopertalse, Coopetaju, Rota Sul e Via Norte atenderam ao pedido da Cotransp e estarão com a frota reserva à disposição dos usuários, aumentando de 730 para 790 o número de veículos que circularão a partir das 14h da quinta-feira, 29″, enfatiza Everton.
Everton ressalta que apesar da necessidade do aumento da frota nesse período, será mantido o mesmo rigor na fiscalização dos veículos. “Está entre as principais diretrizes do Governador Jackson Barreto, oferecer bons serviços ao povo sergipano, priorizando a qualidade e segurança. Assim, durante esse período fica suspenso o sistema de revezamento programado, bem como não será permitido a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pela Cotransp”, afirma.