Miguel Neto: “Nós do QueroDelivery nos preocupamos de verdade com nossos usuários”

26 de março de 2018 - 09:49, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Confira a Entrevista da Semana com o jovem estudante do curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus Lagarto e mentor do aplicativo Quero Delivery, Miguel Neto. Com 22 anos, ele está radicado em Tobias Barreto, mas está na cidade berço de Silvio Romero simplesmente para implantar uma ideia que visa revolucionar a forma de se fazer compras no município.

Entrevista da Semana

Entrevista da Semana

Por isso, que nesta edição da Entrevista da Semana, Miguel Neto conta um pouco da história e dos desafios da implantação do Quero Delivery, que já conta com mil usuários, bem como esclarece alguns pontos relacionados a segurança do usuário e ao preço dos produtos comercializados através da plataforma.

PLN: Quem é o jovem Miguel Neto?

MN: Tenho 22 anos, sou natural de Lagarto, tobiense, sonhador e curioso. Agradeço muito a meus pais pelo que sou hoje, em especial a minha mãe que está sempre comigo. Sou acadêmico do sétimo período do curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Sergipe, campus Lagarto. Graças a Deus consegui desenvolver a habilidade de ser autodidata (não me acho especial por isso), estou sempre estudando alguma coisa e antenado nas novidades do mercado tecnológico, isso me fascina. Procuro sempre ser uma pessoa melhor e poder contribuir para uma sociedade onde os jovens sejam protagonistas, mais indagadores e inquietos.

PLN: O que fez o jovem estudante do curso de Sistemas de Informação, do Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus Lagarto, investir em um aplicativo como o Quero Delivery, em Lagarto?

MN: A ideia da plataforma já era algo que martelava na minha cabeça há mais de um ano, coisa que vinha sempre conversando com meu grande amigo e sócio Danilo Souza. Certo dia, decidi sair do emprego que estava, sem qualquer garantia, para me dedicar 100% ao projeto. Não demorou muito tive a oportunidade de conhecer Ediberto de Sales, grande pessoa da cidade de Lagarto que chegou para agregar exponencialmente nessa empreitada. Juntos, enxergamos o potencial e a oportunidade na cidade sergipana para ser berço do aplicativo.

PLN: Como o aplicativo pode revolucionar a forma de se fazer compras no município de Lagarto?

MN: Hoje podemos encontrar meios de fazer compras em um estabelecimento através de um aplicativo, mas ter vários seguimentos num só lugar é o que realmente facilita a vida das pessoas. O Quero Delivery trás essa e muitas outras facilidades, você não precisa realizar vários cadastros, baixar vários app’s ou até mesmo acessar diversos sites. Nós do Quero Delivery nos preocupamos de verdade com nossos usuários que em menos de um mês já são quase 1000, eles são nosso maior valor. Temos muita coisa boa, muitas novidades pela frente e vamos trabalhar duro para fazer acontecer.

PLN: O que dizer das lojas disponíveis no aplicativo? No momento da compra haverá algum aumento no preço do produto?

MN: São nossos parceiros, estamos muito felizes com todas as relações que firmamos até o momento. Para entrar no Quero Delivery é importante assim como nós, está preocupado com a experiência das pessoas, o que não se resume apenas ao uso do aplicativo. Estamos sempre bolando promoções junto com nossos parceiros, para garantir o preço baixo é importante está ligado nas redes sociais e no app. A ideia justamente o contrário, o valor ser mais em conta do que no estabelecimento.

PLN: O ambiente virtual está propício ao mal uso de dados das pessoas. Diante disso, o que os programadores do mesmo fizeram para garantir a segurança dos dados dos seus usuários?

MN: Nós usamos tecnologia de ponta, nossos serviços são distribuídos na nuvem e são disponibilizados através de protocolos que aplicam criptografia no recebimento e envio dos dados.

PLN: Como descreveria a adesão do empresariado lagartense ao aplicativo? Quais os benefícios em se tornar parceiro do Quero Delivery?

MN: Temos tido um retorno bastante positivo, graças a Deus. É uma grande novidade para todos, muitos não acreditam na facilidade que é gerenciar o estabelecimento dentro do app. Apesar do pouco tempo de funcionamento, já trabalhamos com uma fila de implantação. Nossa intenção é gerar valor, só nos sentimos confortáveis de ganhar algo em troca quando esse objetivo é alcançado. Imagine você, como parceiro do Quero Delivery, podendo do seu smartphone gerenciar seus produtos sentado no sofá da sua casa, assistindo Netflix, isso é possível na nossa plataforma.

PLN: Como descreveria as primeiras experiências de compras realizadas através do aplicativo? Já obteve algum retorno dos usuários?

MN: A primeira compra aconteceu ainda no primeiro dia do nosso funcionamento. Falando como programador é uma sensação indescritível, saber que um código que você e sua equipe desenvolveram e resultou num produto, está sendo usado por outras pessoas. A gente tem recebido bastante feedback dos nossos usuários, como proposta de novas funcionalidades e algumas sugestões de melhoria. A opinião dos nossos usuários e parceiros é um fator que levamos muito à sério.

PLN: Em recente entrevista, o senhor informou que o aplicativo tem projeção nacional. Diante disso, de que forma empreendedores pretendem atingir essa meta?

MN: Quando se fala em expansão podemos destacar dois pontos: o tecnológico e o mercadológico. Na tecnologia podemos dizer que já nascemos prontos para escalar e servir o aplicativo para milhares de pessoas. No tocante ao mercado, temos traçado alguns planos, mas por hora, não temos nada definido, nosso foco agora é testar nossos modelos de negócio e aperfeiçoá-los para uma expansão saudável da empresa. Tanto que dentro alguns meses estaremos atingindo outras cidades.

PLN: Que mensagem o programador do Quero Delivery gostaria de deixar para a população?

MN: Nunca deixe ninguém diminuir ou acabar com os seus sonhos, acredite em você, trace um plano e esteja disposto a batalhar por isso.

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