- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Vereadores querem antecipar eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lagarto
14 de março de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na última terça-feira (13), foi protocolado na Câmara Municipal de Lagarto um projeto de lei que antecipa a eleição da Mesa Diretora da casa para o dia 26 de junho deste ano. O projeto contraria a vontade do vereador-presidente Ibrain Monteiro (PTC), o qual assegura que o mesmo nem será apreciado.
Segundo o vereador de oposição JC (MDB), o projeto, apesar de ser de autoria do seu companheiro de bancada Alex Dentinho (PRB), também foi assinado por 15 dos 17 vereadores de Lagarto, o que segundo ele, já representa uma derrota para o vereador-presidente que também é pré-candidato a deputado estadual.
Para o autor da proposta, o objetivo é preservar a imagem do parlamento municipal. “A gente não vai esperar as eleições passaram para saber se ele vai ganhar para deputado ou não. Isso seria uma desmoralização para a Câmara de Vereadores de Lagarto”, argumenta Alex.
Família Monteiro perde o apoio da base aliada
Na sessão realizada no plenário da Câmara, na última terça-feira (13), os vereadores Zé do Perfume (PSC) e e Baiano do Treze (PSB) declararam que não irão aderir ao projeto político do vereador-presidente Ibrain Monteiro, que pretende se tornar deputado estadual.
Além deles, a maior derrota do dia veio da vereadora Creuza do Oiteiros (PPS) que, em seu discurso, anunciou o seu rompimento com o Governo Valmir Monteiro. Ao Lagarto Notícias, ela confidenciou que o motivo não tem nada a ver com o projeto político do vereador-presidente Ibrain Monteiro.
“Rompi porque a administração não cumpriu com o acordado comigo, que era me dar condição de trabalho por Lagarto e pela região do Oiteiros. Mas eu afirmei desde o início que eu voto em Dr. Caetano para deputado, caso ele fosse candidato”, disse a parlamentar ao Lagarto Notícias ressaltando que nunca pediu empregos na administração municipal, exceto pela manutenção de servidores lotados em sua região de atuação.
Ibrain Monteiro diz que o projeto não será apreciado em plenário
Diante do pedido assinado pelos 15 parlamentares e dos rompimentos políticos, a reportagem contatou o vereador-presidente Ibrain Monteiro, o qual lembrou que a não adesão de Creuza do Oiteiros e Baiano do 13 já era esperado. Entretanto, demonstrou desconhecimento quanto ao rompimento do vereador Zé do Perfume ao seu projeto.
Em relação a antecipação da eleição da mesa diretora do parlamento lagartense para antes das eleições gerais, Ibrain deixou claro que o projeto nem será votado. “O regimento interno diz que a apreciação do projeto fica a cargo da presidência, então eu não tenho interesse, porque meu mandato vai até dezembro”, disse.