- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Dom Mário vai ao prefeito pedir a construção de um aterro sanitário
7 de março de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na manhã da última terça-feira (6), o Bispo Emérito da Diocese de Propriá e mais novo morador do município de Lagarto, Dom Mário Rino Sivieri, foi até o gabinete do prefeito Valmir Monteiro (PSC), para pedir a construção de um aterro sanitário. O pedido foi reforçado em sua primeira visita de cortesia ao gestor municipal.
Em entrevista ao Lagarto Notícias, Dom Mário lembrou que o lixão situado entre o povoado Santo Antônio e o bairro Alto da Boa Vista tem prejudicado o ambiente da Fazenda da Esperança São Miguel, onde reside desde o último domingo, e que por isso lutará pela construção do aterro sanitário.
“A construção do aterro sanitário evitaria que o ar podre do lixão, oriundo da queima dos resíduos, chegue a fazenda. Então fica difícil morar na fazenda, porque o ar podre vem para cá também. Esse é um projeto que já deveria ter sido feito, então vamos lutar para que se realize. O certo seria o lixo ser reciclado, mas parece que isso depende muito da participação do povo para isso”, disse o novo Bispo Emérito da Diocese de Propriá.
Dom Mário ainda se mostrou satisfeito com o compromisso do prefeito municipal de construir o aterro. Tanto é que durante a reunião com o clérigo, o prefeito lembrou que o Município tem se reunido semanalmente com as empresários e representantes de firmas interessadas em participar da Licitação para essa finalidade.
Vale destacar que desde o mês de fevereiro que o Município de Lagarto, segundo consta no Portal da Transparência, faz parte de um convênio na condição de Município Integrante de um consórcio público que visa a prestação de serviços ligados aos resíduos sólidos.
Leia também: Após 21 anos, Dom Mário retorna em definitivo para Lagarto