- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Guarda Municipal de Lagarto permanece impossibilitada de atender ocorrências
6 de março de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Sem viatura, a Guarda Municipal de Lagarto (GML) permanece impossibilitada de atender as demandas da população lagartense. Segundo a direção da instituição, a única viatura que serve a guarda foi levada para a garagem da Prefeitura Municipal de Lagarto para a realização de reparos, que não têm previsão exata de quando será concluído.
Entenda: Com a viatura quebrada, Guarda Municipal não poderá atender ocorrências em Lagarto
“As duas motocicletas já foram consertadas e estão em funcionamento, mas elas não nos permite desenvolver o nosso trabalho da melhor maneira. Já a viatura foi levada para a garagem da prefeitura e nesta terça saberei qual a situação dela. Se precisar de peças e aqui não tiver, provavelmente, ficaremos mais quatro dias parados”, disse Alisson Lima, diretor da GML.
Ao Lagarto Notícias, Alisson ainda confidenciou que devido à ausência da viatura, as tradicionais operações realizadas duas vezes por semana na zona rural de Lagarto estão canceladas. Ele ainda lembrou que nove agentes permaneceram impossibilitados de atender as 48 ocorrências registradas entre a última sexta-feira (2) e domingo (4).
“A maioria dessas ocorrências foram por causa de perturbação do sossego, com 13 chamados, porte ilegal de arma de fogo, indivíduo embriagado e invasão ao patrimônio público”, detalhou.
Apesar da difícil situação, em que a GML completa cinco dias praticamente parada, Alisson Lima disse esperar que o prefeito Valmir Monteiro cumpra a sua promessa de entregar mais uma viatura a instituição, o que, em sua ótica, permitirá a instituição atuar na proteção dos povoados e bairros da cidade ao mesmo tempo. “Por isso digo: tragam a viatura que vocês verão o efeito da Guarda Municipal em Lagarto”, encerra.
Vale lembrar que atualmente a GML conta com uma viatura, duas motocicletas e um contingente de 12 guardiões, que deve ser aumentado em breve com a realização de um concurso público, o qual já está sendo trabalhado internamente na Secretaria Municipal da Ordem Pública.