Desembargador suspende decisão que interditava o matadouro de Lagarto

9 de fevereiro de 2018 - 15:22, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Nesta sexta-feira (9), o desembargador Roberto Porto decidiu suspender uma decisão emitida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), que determinava a interdição do Matadouro Municipal de Lagarto. A medida foi tomada após a avaliação de um recurso impetrado pela Prefeitura Municipal de Lagarto e da repercussão negativa entre os comerciantes da região.

Em sua decisão, o desembargador entendeu que qualquer medida de interdição de matadouros locais deve ser precedida de análises técnicas dos órgãos responsáveis, a exemplo da Adema, Emdagro, Vigilância Sanitária Estadual, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

O desembargador ainda lembrou que a decisão de interditar um matadouro somente deve ocorrer em casos de extrema urgência, sempre levando em consideração os prejuízos causados a população.

“Assim, diante do exposto, entendo que deve ser (…) ‘suspensa’ a decisão de interdição do matadouro do município de Lagarto”, sentenciou Roberto Porto.

Enquanto esteve interditado, o Matadouro Municipal de Lagarto foi palco e origem de muitas discussões, manifestações e prejuízos.

Relembre: 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br