- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Desembargador suspende decisão que interditava o matadouro de Lagarto
9 de fevereiro de 2018 - 15:22, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nesta sexta-feira (9), o desembargador Roberto Porto decidiu suspender uma decisão emitida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), que determinava a interdição do Matadouro Municipal de Lagarto. A medida foi tomada após a avaliação de um recurso impetrado pela Prefeitura Municipal de Lagarto e da repercussão negativa entre os comerciantes da região.
Em sua decisão, o desembargador entendeu que qualquer medida de interdição de matadouros locais deve ser precedida de análises técnicas dos órgãos responsáveis, a exemplo da Adema, Emdagro, Vigilância Sanitária Estadual, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
O desembargador ainda lembrou que a decisão de interditar um matadouro somente deve ocorrer em casos de extrema urgência, sempre levando em consideração os prejuízos causados a população.
“Assim, diante do exposto, entendo que deve ser (…) ‘suspensa’ a decisão de interdição do matadouro do município de Lagarto”, sentenciou Roberto Porto.
Enquanto esteve interditado, o Matadouro Municipal de Lagarto foi palco e origem de muitas discussões, manifestações e prejuízos.
Relembre:
- Com matadouro fechado, preço da carne tende a ficar mais caro em Lagarto
-
Interdição do Matadouro Municipal de Lagarto atinge marchantes da região Centro-Sul
-
Manifestantes protestam contra o fechamento do Matadouro em Lagarto