- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Associação de Simão Dias é liberada para firmar parcerias com o Estado
8 de fevereiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Com informações da ASN
Na última quarta-feira, a Associação de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Adeca) de Simão Dias foi habilitada para firmar futuras parcerias nas áreas de Assistência Social, Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Inclusão Produtiva, Defesa Civil e Segurança Alimentar. A permissão é um dos efeitos da certificação recebida do Governo do Estado, que reconheceu os relevantes serviços prestados por ela a comunidade simãodiense.
Fundada há 17 anos, a Adeca, além de realizar o Projeto Reca – Musicalidade e Cidadania, atende mensalmente mais de 800 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ofertando oficinas de balé, informática, capoeira, violão, futsal e outras atividades. Com a certificação, espera-se que as atividades desenvolvidas sejam ampliadas, levando mais benefícios aos assistidos.
“Essa certificação abrirá todas as portas junto ao Governo de Sergipe para pleitearmos mais recursos e, assim, manter e ampliar os projetos já existentes em Simão Dias”, destacou o vereador e gerente de Projetos do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Simão Dias Abraão, que esteve na Seidh para receber a certificação das mãos do secretário Zezinho Sobral, acompanhado pelo conselheiro tutelar e sócio da Adeca, Edson Costa; e do jovem simãodiense Gabriel Martins.
Para o secretário de Estado da Inclusão Social, Zezinho Sobral, certificar as Organizações para que possam aprimorar seus trabalhos é indispensável para futuras parcerias. “Sergipe possui instituições com grandes serviços prestados e grandes ações que atendem crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade em todo o estado. Após o novo Marco Regulatório, o Estado passa a conveniar com essas entidades a partir de critérios bem delimitados. Esse edital possibilita maior participação e transparência nos processos. A Adeca, de Simão Dias, está de parabéns. Quem ganha são os novos jovens e crianças”, comemora Zezinho Sobral.