- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Juquinha: “Quem deve julgar Lula é o povo e não o judiciário que tem uma aversão a ele”
20 de janeiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na próxima terça-feira (23), movimentos sociais e o Partidos dos Trabalhadores (PT) realizarão em Lagarto um grande ato público em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula, réu no caso Triplex, de ser candidato a Presidência da República. Vale lembrar que no dia seguinte, o líder petista será julgado pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4° Região, em Porto Alegre.
Durante o ato, os movimentos sociais percorrerão as principais ruas da cidade distribuindo panfletos, agitando a população e fazendo propaganda. No final, será lançado o Comitê da FBP. A concentração para o evento político será às 08h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto (Sintraf).
Diante do julgamento do recurso interposto pela defesa do ex-presidente Lula, a reportagem do Lagarto Notícias entrevistou o presidente municipal do PT lagartense, José Carvalho de Menezes, o popular Juquinha do PT. Durante a breve entrevista, o petista não esboçou qualquer comentário quanto a condenação ou não de Lula.
“A gente defende primeiro a democracia e o direito dele ser candidato. Independentes do resultado, a gente vai continuar defendendo a candidatura dele”, frisou.
Além disso, Juquinha questionou as provas apresentadas pela justiça e os membros do judiciário. “Quem deve julgar Lula é o povo e não uma parte do judiciário, que tem uma aversão a ele e que usa do ódio para condená-lo. Nesta condenação tem mais ódio do que prova”, disparou.