- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Filho de Lagarto torna-se bispo auxiliar na Arquidiocese do Rio de Janeiro
9 de janeiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No último sábado (6), o Monsenhor Paulo Celso Dias do Nascimento foi ordenado bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a qual tem São Sebastião como seu santo padroeiro. A ordenação episcopal do filho de Lagarto ocorreu na Catedral Metropolitana, localizada no centro da Cidade Maravilhosa.
Mesmo sendo a Arquidiocese do Rio de Janeiro governada pelo Cardeal Dom Orani Tempesta, a cerimônia de ordenação foi presidida por Dom João José Costa, arcebispo metropolitano de Aracaju, que também é natural da cidade de Lagarto. Além disso, a celebração contou com a presença de outros conterrâneos do Monsenhor, a exemplo do novo bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Antes de ser ordenado a função de bispo auxiliar, o então padre Paulo Celso confidenciou ao Lagarto Notícias que a decisão do Papa Francisco foi um sinal do Espirito Santo, por ter sido uma surpresa inesperada. Ele ainda lembrou que devido a ordenação, toda a sua vida teve que ser mudada, uma vez que, ao ser ordenado, o mesmo terá de servir de exemplo e estar atento a tudo que acontece na sua comunidade, para assim contribuir com o governo do Cardel Tempesta.
O Monsenhor Paulo Celso atualmente figura como um dos quatro filhos de Lagarto, que tornaram o município em um “celeiro de vocações”, como adjetivou o prefeito Valmir Monteiro. Vale lembrar que além dele, Dom Mário Rino Sivieri, Dom João José Costa e Dom Dulcênio figuram nos altos postos da Igreja Católica Apostólica Romana espalhados pelo Brasil.
Conheça mais sobre o novo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, conferindo a entrevista exclusiva que o Monsenhor concedeu ao Lagarto Notícias.