- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Alunos de escola de Simão Dias realizam doação de sangue em Aracaju
5 de janeiro de 2018 - 09:54, por Marcos Peris
Trinta e um estudantes do Centro de Referência na Educação de Jovens e Adultos Marcos Ferreira, de Simão Dias, colaboraram com a doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), que integra a Rede Estadual de Saúde. A iniciativa solidária nesta quinta-feira, 4, integra o projeto ‘Solidariedade Também se Aprende na Escola’, visa estimular o ato regular de doar.
A campanha deu inicio ao cronograma de doações de grupos parceiros do Hemocentro de Sergipe. “Essa é a primeira ação de janeiro deste ano, esperamos que outros grupos retomem o contato para fazer seus agendamentos e ajudar aos pacientes que necessitam dessa solidariedade em seus tratamentos. Uma única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas”, destacou a gerente de Captação, Rozeli Dantas.
A professora de química, Viviane Góis, acompanhou os alunos doadores durante a campanha. Ela relatou que após a primeira campanha realizada em junho do ano passado, os alunos que doaram, passaram a agir como multiplicadores. “Esse projeto conta com o apoio da prefeitura, através da Divisão de Trânsito e Transporte, e busca a conscientização dos jovens do município em relação ao trânsito e a doação na comunidade onde a escola esta localizada. Os próprios alunos se encarregam de contar para os colegas sobre a sua experiência com a doação de sangue”, disse.
O adolescente, João Luiz de Moura Farias, 16 anos, e Maria Grazielle Santana, 20 anos, doaram sangue junto com os colegas da escola. “Ouvi alguns colegas falando sobre a importância que tem a doação de sangue e que ajuda muita gente que precisa. Estou satisfeito com a minha primeira doação de sangue, espero poder ajudar sempre”, comentou Farias.
Thiago Ferreira Santos, 20 anos, decidiu se tornar fidelizado ao serviço e colaborou com a doação de sangue pela segunda vez. “Eu entendi que através do meu gesto posso ajudar a salvar vidas de quem está precisando, e mesmo que seja para uma pessoa estranha, temos que lembrar que no futuro também podemos precisar do apoio de alguém”, declarou o jovem.
Campanhas
Para realizar o agendamento de campanhas para doação de sangue e o cadastro de medula óssea é necessário entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.