Referência católica em Lagarto falece no Rio de Janeiro

26 de dezembro de 2017 - 09:54, por Alexandre Fontes

Lagarto Notícias

Na manhã da última segunda-feira (25), faleceu na cidade do Rio de Janeiro, a senhora Josefa Pereira de Almeida, conhecida como Dona Dete, de 92 anos.

Natural de Lagarto, moradora do povoado Várzea dos Cagados, Dona Dete, como era conhecida, se tornou um ícone da Igreja Católica no município. Ao longo de sua vida, dedicou-se a orações e viagens religiosas pelo Brasil. Mesmo já debilitada, viajava em caravanas organizada na sua terra natal para TV Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP, Trindade/GO onde é celebrada a festa do Divino Pai Eterno, TV Século 21, Aparecida/SP, como também para romarias regionais, a exemplo de Nossa Senhora Aparecida e Divina Pastora.

Josefa Pereira estava visitando familiares no Rio de Janeiro, onde sofreu complicação no seu quadro de saúde e foi a óbito.

De acordo com familiares, seu corpo será transladado para o estado de Sergipe nesta terça-feira (26). Será velado em Lagarto, e na tarde da próxima quarta-feira (27), haverá a celebração da Missa na capela Nossa Senhora Auxiliadora, no povoado Várzea dos Cagados. Está previsto para 16h o sepultamento no Cemitério Senhor do Bonfim.

Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br