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Quero Delivery, a ideia que promete mudar a sua forma de fazer compras
19 de dezembro de 2017 - 09:35, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, será lançado em Lagarto o aplicado Quero Delivery. A ferramenta, idealizada e desenvolvida por jovens estudantes do curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus Lagarto, promete mudar a sua forma de pedir não somente os típicos lanches, mas o que desejar.
Segundo Miguel Neto, natural da cidade de Tobias Barreto e aluno do 6º período do citado curso no IFS Lagarto, o Quero Delivery será um aplicativo que reunirá os melhores estabelecimentos da cidade, de todos os segmentos, disponibilizando na tela do seu smartphone uma lista de estabelecimentos, produtos e preços, colocando o consumidor em contato direto com o vendedor. Feito uma loja virtual.
“Aqui em Lagarto, nós disponibilizaremos somente os principais estabelecimentos, porque queremos deixar uma plataforma organizada, para que o usuário perceba a simplicidade em usar a ferramenta. Nós prezamos pela qualidade e pela segurança, tanto que todos os dados dos usuários serão protegidos por criptografia”, frisou Neto, idealizador da ferramenta.
Questionado sobre a viabilidade do aplicativo no tocante ao impacto financeiro ao consumidor final, Neto informou que este será mínimo e definido pelo dono do estabelecimento, uma vez que cada venda realizada por intermédio do Quero Delivery gerará uma taxa “irrisória” para o dono do estabelecimento. “Com isso, geraremos um boleto e se o valor, no final do mês, for alto, significa que ele vendeu bem”, argumenta.
Como funciona
O aplicativo ainda está em fase de testes, mas a reportagem pode manuseá-lo e informar que ele funciona basicamente assim: o consumidor baixar o aplicativo; insere um número para contato e o CEP da sua cidade; escolhe o estabelecimento e o produto desejado; depois escolhe a forma de entrega e a forma de pagamento, que pode ser via cartão de crédito ou dinheiro em espécie; ao final o vendedor responde ao cliente se está tudo nos conformes e o andamento do pedido.
Vale ressaltar, que somente na primeira compra efetuada, o aplicativo pede o CPF do usuário para fins de emissão da nota fiscal.
A ideia e os desafios
Segundo Danilo Souza, companheiro de classe e de trabalho do mentor do Quero Delivery, a ideia surgiu há 1 ano e foi amadurecida nos bancos do IFS campus Lagarto. Neste período, os jovens largaram os seus respectivos trabalhos e apostaram cerca de R$ 40 mil na ideia, que possui projeção nacional.
“Estamos positivos. Já ouvimos muitas pessoas questionando o nosso projeto, mas nós abraçamos apenas as críticas construtivas”, comentou Souza.
Essa brilhante ideia conta com a parceria do professor Ediberto de Sales, um entusiasta que acreditou na iniciativa dos estudantes e passou a apoiá-los.
Para Miguel Neto, embora muitos comerciantes lagartenses já tenham sinalizado positivamente em relação ao Quero Delivery, o principal desafio é o tempo devido a expectativa gerada pelo marketing realizado durante as festividades do 7 de setembro. “A nossa visão é nacional, porque a nossa solução contempla vários estabelecimentos. Mas, neste primeiro momento, queremos muito feedback dos usuários para que possamos aprimorar nossa ferramenta”, acrescenta o idealizador.