- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Consumidores aprovam obra entregue pelo Governo do Estado em Lagarto
18 de dezembro de 2017 - 11:09, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O Governo do Estado entregou o Mercado Municipal de Lagarto José Corrêa Sobrinho em dezembro de 2016, e passou a administração do espaço para a Prefeitura de Lagarto, que abriu o mesmo para funcionamento na última segunda-feira (11).
Coube a administração estadual viabilizar os recursos, construção e entrega do Mercado Municipal à população de Lagarto. Entregue ao município, a Prefeitura local organizou licitações para comercialização dentro do espaço de compras, além de ser a responsável na criação de leis que regem as normas de funcionamento.
E os consumidores do município aprovaram a abertura do novo mercado, erguido com recursos do Proinveste, através do Governo de Sergipe:
Estrutura
O Mercado Municipal ganhou estrutura nova e moderna, ampliando a variedade de produtos comercializados, e proporcionando praticidade, higiene e melhoria dos serviços ofertados. Foram R$ 19.150.000, recursos do Proinveste, investidos na construção de 521 boxes para venda de carnes, miúdos diversos, pescados, aves, suínos, cereais, legumes, verduras e frutas, divididos entre dois pavimentos. Com o objetivo de armazenar a carne bovina, foi edificada uma câmara frigorífica, com capacidade para 120 bois.
Situado na Praça do Tanque Grande, o mercado atende às normas de acessibilidade, com sanitários exclusivos para pessoas com deficiência nos três blocos de banheiros, rampas de acesso, dentre elas uma espaçosa ligando os dois pavimentos. Há também aplicação de piso tátil direcional e de alerta.
Para atender aos usuários dos dois módulos, ao todo foram construídos 12 banheiros masculinos e dez femininos. Em volta da área externa há 11 quiosques, estacionamento com 69 vagas para veículos, área para carga e descarga de caminhões, além de projeto paisagístico com implantação de árvores nativas da região.
No pavimento superior, há praça de alimentação com 28 lanchonetes, setor administrativo, ponto bancário, posto da guarda municipal, câmara fria e ambulatório. Sem contar que, em todo espaço os usuários irão dispor de vista panorâmica da cidade.