Construção civil: 2018 tende a ser mais produtivo do que 2016 e 2017

14 de dezembro de 2017 - 06:12, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Assim resumiu o Engenheiro Civil, Aloisio Almeida, proprietário da empresa lagartense Projecamp, quando questionado pela reportagem do Portal Lagarto Notícias sobre o setor da construção civil em Lagarto e no Brasil.

O PLN aproveitou a data em virtude do Dia do Engenheiro, comemorada na última segunda-feira (11), para conversar com o profissional da área com a finalidade de projeções sobre o mercado em tempos de crise financeira.

Engenheiro Civil, Aloisio Almeida

Engenheiro Civil, Aloisio Almeida

Para o proprietário da Projecamp, empresa com mais de 7 anos de atuação em Lagarto, Riachão do Dantas, Boquim, Simão Dias e municípios baianos, os ventos de 2018 trazem boas colheitas para o setor da construção civil.

“Em 2018, a expectativa é para a retomada do crescimento da economia brasileira, com o surgimento de novos empreendimentos, gerando novas oportunidades e aberturas de empregos no setor”, destacou Aloisio.

O profissional ainda explanou que a tendência para 2018 é que as pessoas tentem a voltar a empreender e com isso ocorra a retomada do crescimento em todas as áreas.

Profissional otimista com a chegada de 2018

Profissional otimista com a chegada de 2018

O Engenheiro fez observações importantes acerca da crise financeira, que para ele não assombra mais os brasileiros.

“De meados de 2016 a meados de 2017, o país passou por forte recessão, o nosso setor passou por sérias dificuldades em virtude da falta de investimentos do Governo, seja através dos bancos ou diretamente por meio de grandes obras. As pessoas tinham medo de construir e por outro lado, os bancos fecharam a liberação de linha de credito, contribuindo para o agravamento da crise”, frisou o profissional.

Aloisio Almeida destacou ainda que o setor vive um novo tempo, pois com as novas regras impostas pelo poder executivo, o setor de engenharia passou a ser mais valorizado.

“Hoje para construir o cidadão precisa de licença da prefeitura, dentre outras burocracias, incluindo o projeto estrutural da edificação. Com as mudanças, ou melhor, as adequações, o nosso setor teve um aumento considerável na execução de novos projetos”, discorreu Aloisio.

O Engenheiro Civil, Aloisio Almeida, com 12 anos de formação e especialista em perícia de engenharia, elencou as vantagens de contratar um profissional, além de empresa especializada para a execução do projeto.

“São muitas as vantagens quando se opta pela contratação de um engenheiro para execução de um projeto, entre eles, a redução nos custos da obra, fundação bem feita, profissionais capacitados que atuam desde o início da construção, além de evitar que a legislação embargue a obra, dentre outras”, elencou o Engenheiro lagartense.

A Projecamp Engenharia fica localizada na Rua Coronel Souza Freire, 54, nas proximidades da agência da Caixa. A empresa dispõe de serviços de execução de obras; fiscalização, projetos estrutural, elétrico e arquitetônico.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br