- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Feirantes realizam última feira na Praça do Tanque Grande nesta segunda-feira
11 de dezembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Após vários impasses envolvendo a entrega do prédio e os marchantes, o Mercado Público José Corrêa Sobrinho inaugurado em 2016 pelo Governo do Estado entrará em funcionamento nesta segunda-feira (11). Segundo Aloísio Andrade, secretário Municipal da Comunicação, somente hoje, os feirantes poderão comercializar seus produtos nas barracas instaladas na Praça do Tanque Grande.
“Até a próxima quarta-feira, todas as barracas serão removidas do entorno do Mercado, porque a partir da próxima quinta-feira a feira-livre de Lagarto será realizada somente nas dependências do Mercado Municipal”, justificou o secretário ao acrescentar que panfletos serão distribuídos aos comerciantes, para que estes não comprem materiais na crença de os comercializarem no entorno do Mercado Municipal na feira do dia 14.
Dos 500 boxes, somente 141 estarão em pleno funcionamento na próxima segunda-feira e a expectativa do Município é que os participantes do primeiro processo licitatório obtenham boas vendas, para assim convencer novos comerciantes a adquirirem o seu espaço no Mercado José Corrêa Sobrinho.
“Já há uma demanda na Prefeitura Municipal de Lagarto de comerciantes interessados nesses boxes, que serão licitados nos dias 20, 21, 26 e 28, no Ginásio O Ribeirão. Então dos 441 boxes disponíveis para este segundo processo, acreditamos que a grande maioria sejam vendidos”, comentou o secretário.
Nesta segunda etapa e devido a baixa adesão dos comerciantes, também serão licitados espaços para sorveterias, caldos de cana e frios. Já os boxes que não forem adquiridos permanecerão inativos.
Preocupação, assim resumiu o governador Jackson Barreto sobre o mercado de Lagarto
Em ato público do Governo do Estado realizado no final de novembro no município de Pedrinhas, o governador Jackson Barreto (PMDB), quando questionado pela reportagem do Portal Lagarto Notícias, sobre a demora na abertura do mercado se mostrou bastante preocupado com a situação.
“Na verdade eu fico muito preocupado, mas como eu entreguei a administração do mercado para a Prefeitura de Lagarto, não cabe agora ao governador questionar sobre o fato”, destacou Jackson.
Na entrevista, o governador também aproveitou a oportunidade e explanou sobre o investimento realizado na obra e importância da edificação para Lagarto.
“A nossa parte que foi a construção do mercado nós cumprimos rigorosamente. Ficamos felizes por que foram investidos na obra mais de R$ 20 milhões. Entregamos a Lagarto o que há de mais moderno em Sergipe, e sem sombra de dúvidas no nordeste brasileiro em termos de um mercado municipal”, concluiu o governante.