- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Em Poço Verde, suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a polícia
7 de dezembro de 2017 - 11:54, por Marcos Peris
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Poço Verde, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7), uma operação visando dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes de tráfico de drogas e homicídio. Em um dos alvos, um indivíduo, identificado como Fernando Oliveira de Araújo, ex-presidiário de 32 anos, reagiu à ordem de prisão e foi alvejado.
Segundo o delegado Paulo José Barbosa, durante as investigações, foi constatado que havia uma organização criminosa responsável por promover o tráfico de drogas na localidade, além de também estar envolvida com crimes de homicídio, já que o grupo acabava executando os possíveis rivais. “De posse dos mandados de busca e apreensão e de prisão, as equipes se dirigiram até uma vila, localizada na zona periférica da cidade, e deram início aos cumprimentos”, destacou.
Fernando, um dos investigados, acabou reagindo à ordem de prisão dada pelos policiais e acabou alvejado. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar, mas acabou vindo a óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições. De acordo com o delegado, o indivíduo já tinha cumprido pena no sistema prisional por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional.
Ainda segundo o delegado Paulo José Barbosa, as investigações continuam no intuito de localizar os outros integrantes da organização criminosa. Ele ressalta ainda que a população pode auxiliar o trabalho da polícia com informações via Disque Denúncia 181 ou pelo aplicativo Disque Denúncia SE.
A ação contou com o apoio de equipes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia Regional de Lagarto e unidades vizinhas.