- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Paratletas sergipanos participarão do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro
1 de dezembro de 2017 - 07:51, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Entre os dias 1 e 3 de dezembro, acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada.
A competição contará com a participação de dois atletas sergipanos na disputa. Um deles é Rayr Barreto, de 25 anos, paratleta natural do município de Itabaiana. O outro é o paraciclista Ulisses Freitas, baiano radicado no município de Lagarto.
Ambos embarcaram no início da tarde desta quinta-feira (30), para cidade de Rio de Janeiro, local das provas.
Em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias, Rayr Barreto destacou a expectativa para a participação no campeonato e ainda falou que poderá participar do programa de Fátima Bernardes na Rede Globo, desta sexta-feira (1º).
“Ainda não sei se irei interagir com a apresentadora durante o programa, mas estarei sentado na primeira fileira da plateia do programa Encontro com Fátima Bernardes”, discorreu o itabaianense.
Rayr Barreto irá disputar o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada na categoria H4, que é dada como a categoria mais rápida entre os H.
Recentemente, o paratleta conseguiu o terceiro e quarto lugar no pódio em Goiânia (GO), em prova de resistência e de contra relógio, respectivamente.
Para a competição no Rio, Rayr Barreto espera sair com bons resultados, pois treinou bastante com foco na disputa. O mesmo disse ainda que seu objetivo é participar dos Jogos Olímpicos que acontece em Tóquio, Japão, em 2020.
“O campeonato serve para o atleta acumular pontuação no ranking brasileiro, sendo importante para a convocação que ocorre no final de 2019”, explanou Rayr.
No currículo, Rayr Barreto já ostenta participações em competições em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Santa Catarina e Goiás, com conquistas em 2015 e 2016 como vice colocado no ranking sergipano e 5° no ranking brasileiro.
Em 2017, o paratleta lidera o ranking sergipano e ocupa o 4° lugar no ranking Brasileiro.