- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Primeiros médicos da UFS Lagarto serão formados em setembro de 2018
21 de novembro de 2017 - 23:04, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Lagarto que há alguns anos se tornou cidade universitária após a implantação da Universidade Federal de Sergipe, Campus Prof. Antônio Garcia Filho, irá ter alegria de formar os primeiros alunos do curso de Medicina em setembro de 2018.
O Campus de Lagarto trouxe ao interior da região Nordeste uma avançada estrutura para o ensino universitário, reunindo nove especialidades da área de saúde, com uma proposta pedagógica inovadora.
Desde o segundo semestre de 2015, o Campus de Lagarto está instalado em sua sede definitiva.
Além das estruturas laboratoriais próprias, o Campus tem ainda, como suporte, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe e com a Prefeitura Municipal de Lagarto: o Centro de Especialidade Médica, o Centro de Especialidade Odontológica, as Clínicas de Saúde da Família, a Farmácia Popular, a estrutura do SAMU, o Centro de Reabilitação (na cidade de Simão Dias), a Clínica e Tutoriais em Fonoaudiologia, os espaços Tutoriais em Terapia Ocupacional e em Nutrição e o Hospital Regional de Lagarto.
Em setembro do próximo ano, serão formados 44 novos médicos, os primeiros frutos do curso de Medicina da primeira universidade pública da área de saúde do interior sergipano. Na última semana, os formandos realizaram a sessão de fotos para os convites de formatura, no Espaço Chica Chaves, no bairro Industrial, na capital sergipana. Sob a orientação da Dorée Eventos e Assessoria.
Atualmente existem na UFS/Lagarto nove graduações: Educação em Saúde, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.