- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prof. Wilson: “Sempre acreditei que seria uma pessoa melhor e que deixaria um legado para a humanidade em especial para a região”
20 de novembro de 2017 - 14:47, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Nesta semana, o Portal Lagarto Notícias entrevista o magnífico reitor do Centro Universitário Ages – UniAges, prof. José Wilson dos Santos.
Em conversa exclusiva com o nosso portal, o magnífico reitor fala dos desafios enfrentados na vida, as conquistas e a chegada da Ages no município de Lagarto.
Entrevista com o magnífico reitor do Centro Universitário Ages, Prof. José Wilson
Portal Lagarto Notícias – Qual a importância da educação no processo de transformação da sociedade?
Prof. Wilson- A escola tem a missão de formar pessoas responsáveis pelo processo de transformação da sociedade. Esse modelo de educação responsabiliza todo cidadão pela geração de novos desafios sociais sem a transferência para as autoridades.
PLN- O magnífico reitor vem de origem de família humilde. O senhor esperava vencer e ser responsável por uma das principais universidades do Nordeste?
PW- Sempre investi na força da mente que acredita e faz. O histórico das pessoas humildes tem algo especial que só elas sabem. Cada um faz sua história! Sempre fui orientado por uma força superior invisível que sinalizava a mim e a todos que agem com hombridade, retidão e com luz própria para dominar o mundo pela via do conhecimento, comprometer-se com o que se dispõe a fazer, trabalhar acima de 18 horas por dia, ser ético e responsável.
Foi isso que nos levou a ser o que somos. Sempre acreditei que seria uma pessoa melhor e que deixaria um legado para a humanidade em especial para a região.
PLN- Qual o principal desafio do professor José Wilson em seus 35 anos na área educacional?
PW- O maior desafio para os educadores é formar pessoas para um mundo em constante transformação. Gostaria de fazer os jovens entenderem que sem uma formação sólida com transferência de luz própria, visão empreendedora, humanizada e com compromisso social. Preocupa-me saber que a sociedade ainda se apega em facilidades vivendo em um mundo complexo. Se colocássemos pelo menos 50% dos jovens que concluem o ensino médio no ensino superior, podendo contar com a capacidade de transformação dos professores comprometidos com a transformação e com o humano, já me sentiria realizado, sabendo que num curto espaço de tempo mudaríamos a cabeça das pessoas com poderes para mudar o
PLN- Por que investir na cidade de Lagarto?
Investimos em Lagarto por acreditar no potencial em desenvolvimento. Trata-se do maior município do estado.
PLN- Quais os pilares necessários para o sucesso?
PW- Acreditar em si próprio, entender e aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece, estudar e trabalhar acima da média e tentar fazer a diferença, pensar o que ninguém nunca pensou e fazer o que ninguém nunca fez. Acima de tudo ser uma pessoa de valores, ousada capaz de tornar o mundo menor e mais rápido para você e para a humanidade.
PLN- Qual a expectativa para a realização do evento Happy Ages em Lagarto?
PW – O Happy Ages é um evento produzido com alma, sem fins lucrativos apesar das vendas para sustentar-se. Queremos contar, principalmente, com a presença das pessoas de Lagarto para prestigiarem o esforço que fazemos para elevar o nome da cidade no meio artístico e acadêmico.
Estamos seguindo o modelo das melhores festas do país e do mundo em criatividade, organização, seleção dos artistas e muita energia boa, num espaço organizado e confortável. Esperamos um público considerável pelo clima de festa que dominará a região nesse final de semana, com o leilão e vaquejada do Parque das Palmeiras e Festa da padroeira de Paripiranga, todos sem festas na expectativa que as pessoas energizadas vão para o Happy Ages nos dois dias.
PLN- Qual a mensagem que gostaria de deixar para os leitores do Portal Lagarto Notícias?
PW – Deixamos registrados o nosso desejo de parceria com todos que de alguma forma tem uma missão social, por uma Lagarto e por um país melhor.
Nós somos agentes de transformação. Por isso, vamos fazer sempre a nossa parte, contribuindo para o bem social e para a felicidade das pessoas. Tudo isso retornará em energia positiva.