- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Cadeirante reclama de dificuldade de locomoção no Balneário Bica
16 de novembro de 2017 - 10:07, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Reinaugurado em dezembro de 2016 pelo Governo de Sergipe e cedido para a Prefeitura de Lagarto, o Balneário José Agnaldo Silva, conhecido como Balneário Bica, constitui como um dos principais pontos turísticos e de lazer do município.
Porém, em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias, o morador do bairro Novo Horizonte, em Lagarto, o cadeirante Fabiano Santos, apontou dificuldades para transitar no espaço.
Segundo Fabiano ao fazer um passeio nesta quarta-feira (15), feriado nacional, ao Balneário Bica, por ser cadeirante, teve dificuldades em movimentar-se no local, devido a existência de canos no trajeto.
“Quando a obra foi inaugurada visitei o local, mas apenas na entrada do balneário. Nesta quarta, feriado nacional, visitei o espaço e tive dificuldade de locomoção, visto a existência de canos na calçada, que dificultam a passagem do cadeirante, criança e idoso”, alertou Fabiano.
Na oportunidade, o cadeirante gravou um vídeo mostrando a difícil missão de transitar no espaço de turismo. “O local é bem acessível, construído dentro dos padrões exigidos por lei, entretanto, a existência desses canos estão atrapalhando a nossa locomoção”, destacou Fabiano, citando três pontos como sendo críticos na área de lazer.
Outro problema identificado é que os canos possuem vazamentos, formando assim uma espécie de limo e deixam as passagens escorregadias e perigosas para os usuários do balneário, inclusive crianças e idosos.
O Portal Lagarto Notícias tentou falar com secretário de Esporte, Lazer e Turismo do município, Rafael Monteiro, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.