- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Fábio Reis garante que Sergipe não perderá empréstimo da Caixa
1 de novembro de 2017 - 10:11, por Alexandre Fontes
Mesmo com especulações que estão sendo veiculadas na imprensa sobre uma possível intervenção da oposição para que o Governo de Sergipe não consiga o empréstimo da Caixa no valor de R$ 580 milhões, aprovado pela Assembleia Legislativa, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) afirmou que não acredita nessa possibilidade. Há, inclusive, quem diga que por trás dessa articulação estaria o líder do Governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC).
“Não acredito que André fará qualquer tipo de ingerência. Mesmo que algo ocorra nesse sentido, levarei pessoalmente o governador Jackson Barreto até o presidente Michel Temer. Serei o avalista político desse empréstimo e vou assegurar ao presidente todas as garantias para que não haja nenhum obstáculo à liberação dos recursos, avisou Fábio Reis.
O parlamentar também não acredita na hipótese de uma intervenção política, porque o banco trata esse tipo de negócio de forma técnica. “A Caixa não lida politicamente com questões administrativas”, assegura. Além disso, na avaliação de Fábio Reis, o Estado tem capacidade de endividamento e o direito de adquirir o financiamento, com a aprovação do poder Legislativo.
Ele aponta outro fator para que o empréstimo não seja barrado, a importância dos investimentos para a infraestrutura rodoviária de Sergipe. “Há anos nossas rodovias estão deterioradas e chegaram a um estado de estrangulamento. Precisamos de uma nova malha viária para o melhor escoamento da nossa produção agrícola e de diversos outros produtos que compõem a economia de Sergipe. Esses recursos são mais que essenciais”, frisa Fábio Reis.
Espero que não seja preciso ir até o presidente Temer. “Já conversei com o líder do partido na Câmara, deputado Baleia Rossi, com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy e com o presidente da Caixa Gilberto Occhi, que negaram qualquer tipo de intervenção”, relatou o deputado peemedebista.