- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com o apoio de parlamentares, Simão Dias poderá ter um matadouro regional
25 de outubro de 2017 - 09:07, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na manhã da última terça-feira (24), moradores realizaram um ato contra o fechamento do Matadouro Municipal de Simão Dias. O ato percorreu as principais ruas da cidade e contou com o apoio de trabalhadores do citado abatedouro, que assim como o de Lagarto também enfrenta problemas perante a justiça e as autoridades vinculadas ao meio ambiente.
Após a realização do ato, a Prefeitura Municipal de Simão Dias emitiu uma nota informando que os impasses em torno do matadouro municipal surgiram em 2010, quando o Ministério Público ajuizou uma Ação Civil Pública. A nota ainda ressalta que a atual administração não tem medido esforços para sanar os problemas, lembrando que realizou algumas adequações a fim de evitar o fechamento.
“Porém não obteve êxito em face da sua localização não mais atender as exigências legais. Diante disso, o Município desenvolveu um projeto de construção de um Matadouro Regional, visando agregar municípios circunvizinhos e, consequentemente, obter o apoio político de diversos parlamentares, dado o alto custo do empreendimento, em torno de R$ 12.000.000,00, que por seu elevado valor não pode ser concretizado”, informou a Prefeitura de Simão Dias.
Relembre: Em Brasília, prefeito Marival solicita recursos para obras de infraestrutura
Enquanto aguarda recursos de Brasília, pleiteados na semana passada pelo prefeito Marival Santana, o Município informou que desenvolveu um projeto para a construção de um matadouro de menor porte, que servirá para atender as necessidades do povo simãodiense. A ação conta com o apoio do deputado André Moura, líder do Governo Temer no Congresso Nacional, que já encaminhou a solicitação para o Ministro do Planejamento, que já sinalizou positivamente.