- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Ex-secretário Rilley Guimarães filia-se ao Partido Novo
24 de outubro de 2017 - 05:31, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
O ex-secretário de municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte (SECJESP) e da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) do município de Lagarto, Rilley Guimarães, deixou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e aderiu ao projeto do Partido Novo, deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de setembro de 2015.
O empresário e ex-vice-presidente do Diretório Municipal do PMDB em Lagarto, assinou a ficha de filiação do Partido Novo, no último dia 13 de outubro em evento realizado pela agremiação na capital sergipana.
No último dia 13 de outubro a nova agremiação partidária realizou um evento no Shopping Jardins, na capital sergipana.
“Eu apenas sou um filiado em Sergipe. Esse partido tem um estatuto e valores bem diferente dos demais, dos quais, eu me identifiquei. Pretendo em breve, fazer uma encontro com a sociedade pra falar sobre os diferenciais do partido novo”, destacou Rilley Guimarães.
O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluímos que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optamos pela formação de um novo partido político.
PARTIDO NOVO
O NOVO foi fundado em 12 de fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação.
Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, foi solicitado, em julho de 2014, o registro definitivo do NOVO, que foi deferido pelo TSE em 15/09/2015. O NOVO tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.