Antes de acionar o Ministério Público, Sindlagarto tentará mais uma conversa com o Prefeito Valmir

13 de outubro de 2017 - 10:07, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Em assembleia realizada na última quarta-feira (11), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lagarto (Sindlagarto) decidiu por tentar pela terceira vez uma reunião com o prefeito Valmir Monteiro (PSC). O objetivo da ação é corrigir irregularidades e a garantir direitos que a categoria alega estar sendo negado pela atual administração.

Assembleia foi realizada no auditório do Sintese

Assembleia foi realizada no auditório do Sintese

“Nós vamos tentar um diálogo novamente. Irei agendar uma reunião com ele na semana que vem e aguardaremos 30 dias, se não obtivermos resposta, recorreremos a Justiça”, informou Claudio Lima, presidente do Sindlagarto, ao frisar que as demandas dos servidores municipais serão debatidas por categoria, a começar pelos vigilantes.

Entre os assuntos que o sindicato pretende debater com prefeito estão aqueles referentes aos auxílios insalubridade, periculosidade, alimentação, bem como sobre a equiparação de salário e o adicional noturno. Além disso, eles pretendem buscar esclarecimentos a respeito do acúmulo de funções em órgãos públicos municipais e a equiparação salarial. Uma vez que segundo eles, servidores da mesma categoria estão recebendo salários diferenciados.

“Nessa reunião, se houver, espero que ele tenha não somente boa vontade de nos atender e fazer, como também faça”, comentou Lima.

Claúdio Lima, presidente do Sindlagarto

Claúdio Lima, presidente do Sindlagarto

Apesar do sindicato alegar que ainda não obteve respaldo da atual administração, o secretario Municipal da Comunicação Social, Aloísio Andrade (Prefeitinho), informou que o prefeito Valmir Monteiro nunca se negou a receber categoria sindical, e que somente irá se reportar a população quando receber a notificação e o conteúdo da assembleia realizada.

Decreto estabelece cortes para corrigir irregularidades

Vale lembrar que em janeiro deste ano a Prefeitura Municipal de Lagarto publicou em seu diário oficial o decreto n°488, que estabelecia cortes nas Gratificações de Tempo Integral (GTI), no Auxílio-alimentação, e no Auxílio-transporte. O Decreto também define que a concessão dessas vantagens deverá ocorrer somente após uma análise de impacto financeiro feito pela Secretaria Municipal da Administração (Semad).

Na época, o Município informou que a medida foi tomada porque a nova administração havia encontrado algumas irregularidades na concessão desses benefícios, em que servidores estariam recebendo sem trabalhar.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br