- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Poço Verde: proposta sugerida em audiência no TCE pode ser rejeitada pelo Sintese
11 de outubro de 2017 - 08:50, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias / Com informações do TCE/SE
Na última terça-feira (10), o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) mediou um acordo entre a Prefeitura Municipal de Poço Verde e o Sindicato dos Trabalhadores e Educação no Estado de Sergipe (Sintese) sobre o pagamento da regência de classe de 5%, determinada por lei municipal. A ação ocorreu após, o Sintese, em assembleia, rejeitou a proposta de pagamento da gratificação em quatro anos.
Mas durante a audiência, o conselheiro-substituto sugeriu uma proposta conciliadora, com o pagamento sendo efetuado em três anos: 1,5% retroativo a janeiro de 2017; mais 1,5% em janeiro de 2018 e os 2% restantes em janeiro 2019, o que levaria a uma solução no prazo de 15 meses. Entretanto, a proposta poderá ser rejeitada pela categoria, segundo informou a presidente do sindicato, Ivonete Cruz.
“Sai hoje daqui uma nova proposta que, na nossa avaliação, ainda não é a que a categoria espera. Vamos levar para a assembleia para a discussão com os professores; retornaremos aqui depois e veremos se, no máximo até a próxima semana, saímos com uma posição definitiva, que é a garantia da regência de classe dos professores”, explicou Ivonete.
De acordo com o TCE, o prefeito Iggor Oliveira (PSC) buscou o tribunal para intervir no diálogo com o Sintese, porque devido a uma lei assinada na gestão anterior, o município de Poço Verde encontrou barreiras financeiras para seu cumprimento efetivo, que deveria acontecer já neste ano, com retorno de 5% na regência de classe aos professores.