Em audiência, obras de esgotamento sanitário em Lagarto são discutidas

7 de outubro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Em uma audiência convocada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), o promotor de Justiça,  Antônio César Leite, da Curadoria de Defesa do Patrimônio Público e Meio Ambiente, reuniu-se mais uma vez com as partes envolvidas no processo de instalação de esgotamento sanitário em Lagarto. A ação teve o objetivo de dar celeridade as obras, que foram orçadas em R$ 95 milhões.

Na ocasião, o promotor explicou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em fevereiro deste ano, e expôs a problemática decorrente das obras de esgotamento. Além de informar que justiça se fará parceira da Prefeitura, para fiscalizar e fazer cumprir a lei referente as questões ambientais.

Além disso, o representante da Caixa Econômica, banco financiador da obra, informou que as paralisações constantes das obras decorre devido a falta de certidões e obrigações mensais das empresas responsáveis, o que repercute na liberação de recursos, que já se encontra totalmente disponível na conta do Governo do Estado.

Após a explanação, ficou acordado que será apresentado ao Ministério Público, até o dia 20 de outubro, um relatório contendo um novo cronograma relativo as obras especificadas no TAC.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br