- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Atleta simãodiense conquista terceiro lugar em competição internacional
20 de setembro de 2017 - 08:46, por Marcos Peris
Entre os dias 14 e 17 de setembro ocorreu em São Paulo, o 1° Brasil Para-badminton Internacional, que contou com a participação de dois atletas do município de Simão Dias.
Os simãodienses Carlos Alberto e Sérgio Barreto foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), para defender a seleção Brasileira na competição.
O atleta Sérgio Barreto conquistou o terceiro lugar na categoria dupla jogando ao lado de um peruano. Sérgio também disputou na categoria simples, mas não alcançou o pódio. Carlos Alberto não conseguiu pódio nas categorias que disputou medalha.
Segundo Sérgio Barreto, a participação na competição foi de grande valia, tendo em vista a experiência adquirida para futuras disputas.
“Sempre é importante participar de eventos esportivos do gênero, e melhor ainda quando a competição é internacional, como essa realizada no Brasil. Sem falar que a participação ainda permite marcar pontos no ranking internacional”, destacou Sérgio.
O atleta almeja continuar treinando e participando das competições, pois de acordo com ele a meta principal é as Olimpíadas de 2020, em Tóquio no Japão.
A dupla de simaõdienses contou com apoio da Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, que custeou despesas para a efetiva participação de ambos.
O 1º Brazil International de Parabadminton aconteceu no Centro Paraolímpico Brasileiro, localizado na capital paulista, com jogos nas modalidades Wheelchair classes (WH 1 e WH 2), Standing classes (SL3, SL4 e SU5) e Short Stature (SS6), nas categorias Mens Singles, Womens Singles, Mens Doubles, Womens Doubles, Mixed Doubles.
A competição internacional reuniu atletas do Brasil, Peru, Chile, Suécia e Israel, que constituiu a grande maioria dos atletas participantes, e que dominou o torneio, conquistando vários pódios.
Ao todo 53 atletas competiram em 119 jogos no torneio, que foi sancionado por Federação Mundial de Badminton (BWF) e organizado pela CBBd.