- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
12 pessoas foram presas em Simão Dias por atraso na pensão alimentícia
14 de setembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No mês de agosto, 12 pessoas foram presas no município de Simão Dias por uma força-tarefa montada pela Polícia Civil. Os indivíduos foram detidos após terem suas prisões decretadas pela 1ª Vara Cível e Criminal de Simão Dias, por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.
O ocorrido em Simão Dias não está muito distante da realidade lagartense. Uma vez que, de acordo Hilton Duarte, delegado regional da Polícia Civil, a cidade de Lagarto possui a média de uma prisão por semana por atraso no pagamento da pensão alimentícia.
“Muitas dessas pessoas, geralmente, não querem pagar a pensão e acabam sendo pegas de surpresa, porque as mães vão deixando eles atrasarem para quando acionarem a justiça, ser decretada a prisão e eles, imediatamente, efetuarem o pagamento. Essa já é uma das estratégias das mães que não querem ficar cobrando a pensão todos os meses”, comentou Hilton Duarte.
O delegado regional de Lagarto ainda informou que após o atraso no pagamento da pensão, o pai é intimado e recebe o prazo de três dias para efetuar o pagamento, ou justificar o atraso. “O melhor é ele evitar atrasar, em não conseguindo, este deve procurar um advogado e renegociar o valor da pensão”, acrescentou Duarte.