- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Jovens acusados por assassinato são absolvidos em Lagarto
18 de agosto de 2017 - 12:12, por Marcos Peris
Por Cássia Santana
Foram absolvidos, por falta de provas, os três jovens acusados pelo assassinato de Alef Oliveira dos Santos Passos, crime ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2015. O corpo da vítima foi localizado na rodovia estadual que liga os municípios de Lagarto a Riachão do Dantas.
Por este crime, foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público Estadual os jovens Genigleidson Carvalho Pereira, conhecido como Guebinho, Adriana Vitória Lima Silva e Fábio Santos Silva. Os três chegaram a ser presos e apresentados, em abril de 2015, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, como autores do homicídio.
Entretanto, o juiz Marcel Maia, que respondia pela Vara Criminal de Lagarto, não reconheceu a denúncia, por não encontrar provas nos autos, e acabou manifestando-se pela impronuncia dos réus, absolvendo os três acusados. “Os acusados trouxeram álibis, os quais em que pese duvidosas por vezes, são capazes de afastar os possíveis indícios de autoria”, destacou o magistrado.
Durante a tramitação processual, os três acusados negaram a autoria do crime e apresentaram versões convincentes, o que garantiu a absolvição. “Diante das circunstâncias narradas, nenhuma outra prova há nos autos que robusteça a prova indiciária a ponto de consubstanciar a remessa do julgamento dos acusados ao Tribunal do Júri Popular”, destacou o magistrado, em um trecho da sentença.
O processo efetivamente foi concluído, pela absolvição dos três acusados, e considerado o trânsito em julgado neste ano, com decisão favorável aos três acusados publicada no dia 2 deste mês e o arquivamento definitivo do processo registrado na última quarta-feira, 16, conforme explícitos nos autos.