- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Rejeição do Título de Cidadão Poçoverdense a Lula é classificada como uma infelicidade
17 de agosto de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No último dia 8 de agosto, a Câmara Municipal de Poço Verde (CMPV) rejeitou a concessão do Título de Cidadão Poçoverdense ao ex-presidente Lula (PT), por 7 votos favoráveis a 2 contrários. Entretanto, o número não conseguiu atingir os dois terços dos votos necessários para a garantir aprovação da entrega do documento ao petista. Em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, o presidente da CMPV e autor da propositura, Alexandre Dias (PSDC), lamentou a rejeição.
“Nós temos 11 vereadores na Câmara de Poço Verde, e antes de colocar o projeto em votação tínhamos a certeza de que a indicação seria aprovada pela maioria dos parlamentares. Mas duas vereadoras faltaram e outros dois parlamentares foram contra a indicação, o que fez com que o projeto fosse rejeitado. Infelizmente, foi uma infelicidade porque tanto a situação como a oposição se mostraram favoráveis a indicação”, comentou o presidente da Casa de Leis poçoverdense.
Alexandre Dias também foi questionado sobre o porquê da votação da indicação ter ocorrido secretamente. Em resposta, o parlamentar argumentou que todas as votações regimentais ocorrem desta maneira naquela casa de leis. O presidente da CMPV ainda acrescentou que foi devido a maneira como o processo de votação ocorreu, que ninguém tomou conhecimento dos argumentos dos vereadores que foram contrários a indicação do título ao ex-presidente.
“Queríamos fazer uma homenagem ao ex-presidente Lula, que independentemente das acusações, foi um agente transformador de vidas, principalmente, nas regiões norte e nordeste do nosso Brasil. E apesar de não podermos homenageá-lo, posso afirmar que ele já é um cidadão nato de qualquer cidade brasileira, moralmente falando”, lamentou Dias.
Vereadores presentes na votação secreta: José Raimundo de Jesus Souza, Edson de Jesus Reis Santos, José Alessandro Santana Farias, Damares Vieira Cavalcanti, Gilson Santos do Rosário, Jaci Silvino de Sousa, João Ramalho Barreto Conceição, Josefa Délia Félix dos Reis, Pedro de Jesus Santos e Rivan Francisco dos Santos.