- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Em Tobias Barreto, detento é morto por internos em presídio
14 de agosto de 2017 - 08:46, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na manhã deste domingo (13), um presidiário foi assassinado no presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto (SE). Segundo informações, o crime teria ocorrido após uma briga entre os internos.
A vítima, Kleber Lima, 30 anos, conhecido como Barbudo, natural de Aracaju, respondia por homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico, e foi condenado a 30 anos de prisão. Ele, que trabalhava como açougueiro, foi preso provisoriamente em fevereiro de 2016, por tráfico, com 100 Kg de maconha prensada e arma de fogo.
O crime ocorreu no Pavilhão 2 da unidade prisional. Por volta das 8h30, presidiários invadiram o local e assassinaram Kleber, usando chunchos (armas feitas à mão). No momento, outros internos estavam na mesma cela.
Agentes prisionais perceberam a ação e retiraram outros internos que estavam na mesma cela da vítima. Kleber não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a diretoria do presídio, Kleber estava em regime de observação e deu entrada no Premabas no dia 04 de agosto deste ano. Devido ao conflito com outros internos, Kleber foi levado para o pavilhão 2, a pedido de seu advogado. Ele havia sido transferido do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria.
Um procedimento administrativo será aberto para apurar o crime e identificar os culpados. Segundo a Secretaria de Justiça (Sejuc), três suspeitos foram isolados e estão sob investigação da Polícia Civil, em Tobias Barreto. (Com informações do F5 – Foto: SEJUC)