- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Operação da PC resulta na recuperação de veículo de comerciante simãodiense
2 de agosto de 2017 - 09:57, por Marcos Peris
Uma operação deflagrada na tarde dessa terça-feira (01), pelas equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, resultou na prisão de Rodrigo da Cruz Santos, 20 anos, e Felipe Peixoto de Jesus Lima, 22, além da apreensão de um adolescente. Eles são acusados pela prática de vários roubos de veículos na região Agreste e Centro-Sul do Estado.
De acordo com o delegado Fábio Santana, responsável pelas investigações, a ação ocorreu após as equipes tomarem conhecimento de que um veículo GM/S10 tinha sido tomado de assalto no final da manhã do mesmo dia, no município de Simão Dias. Segundo o relato da vítima, os três indivíduos, de posse de uma arma de fogo, teriam se aproximado em um veículo Fiat/Punto e anunciado o assalto, levando o seu veículo.
De posse das informações, os policiais foram informados, via Disque-Denúncia, de que o veículo utilizado no roubo estava escondido em um lava-jato situado na Travessa Antônio Dutra, em Itabaiana. “Após cerco no local, os policiais flagraram o momento em que Felipe saía do lava-jato de posse do Punto e deram voz de prisão. Ele tentou empreender fuga efetuando alguns disparos contra os agentes, mas foi preso logo em seguida com um revólver calibre 38 municiado”, relatou Fábio Santana.
Em depoimento ainda no local, Felipe confessou a localização dos comparsas como também do veículo roubado em Simão Dias. “O Rodrigo e o adolescente foram localizados juntamente com a S10 roubada do comerciante. Também verificamos que o Fiat/Punto utilizado pelo trio havia sido roubado no município de Lagarto no dia 22 de julho”, explicou Fábio Santana.
Ainda de acordo com o delegado, eles estão sendo investigados por outros assaltos a veículos na região. “Inclusive, já na delegacia, eles confessaram o roubo de um Toyota/Corolla no mês de junho. Vamos dar continuidade às investigações a fim de identificar outros crimes praticados pelo trio”, concluiu.