- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Polícia realiza prisão e apreende dois menores após roubo em escola de Lagarto
30 de julho de 2017 - 12:23, por Marcos Peris
No início da tarde deste sábado (29), uma ação policial de militares do 7º BPM culminou com a prisão de um suspeito e a apreensão de dois menores.
Segundo a PM, por volta das 13h, os agentes efetuaram a prisão de Gabriel dos Santos e Santos, de 24 anos, acusado de receptação de celular roubado e a apreensão dos menores G.R.D.C, de 15 anos e D.S.M, de 14 anos, acusados de terem feito um arrastão em uma escola do povoado Quilombo, zona rural de Lagarto.
A ação policial ocorreu quando a guarnição recebeu denúncia, via 190, do diretor da Escola Municipal Inglaterra, situada no referido povoado, dando conta de que dois indivíduos haviam praticado um arrastão na referida unidade de ensino.
Na ação criminosa foi subtraído um aparelho de telefone celular e uma quantia de R$ 4,00 de uma aluna.
Diante disso, os militares foram em direção ao povoado, vindo a interceptar um microônibus da COOPERTALSE, linha Poço Verde/ Aracaju.
Ao abordarem os passageiros, identificaram o menor G.R.D.C pelas características passadas pelo diretor como sendo um dos menores envolvidos no delito. Em seguida os policiais militares foram à escola, aonde foi feito o reconhecimento por parte das vítimas.
Diante da situação, o menor informou aos PM’s que os levaria até o outro suspeito. No caminho, os militares encontraram o outro menor, o qual relatou que havia passado o telefone pela quantia de R$ 50,00 para Gabriel dos Santos.
Ao chegarem a uma oficina de moto, localizada no mesmo povoado, encontraram Gabriel, que a princípio negou estar de posse do telefone, todavia após insistência por parte dos policiais, confessou ter comprado o telefone de um dos menores.
Com ele também foi encontrado outro aparelho de telefone celular sem nota fiscal o qual foi apreendido pelos militares.
Diante disso, os policiais efetuaram a prisão de Gabriel e apreensão dos menores, conduzindo-os para a Delegacia Plantonista de Itabaiana para as providências cabíveis.