- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Justiça Sergipana determina extinção de Associação de Lagarto
20 de julho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No começo da semana, o Ministério Público de Sergipe (MP/SE) informou que, a seu pedido, o Juiz da 2ª Vara Cível de Lagarto, Dr. Edinaldo César Santos Júnior, determinou a dissolução da Associação Lagartense de Jovens, Amigos do Povo e do Desenvolvimento Social – Ala Jovem.
Segundo o Ministério Público, entre os anos de 2013 e 2014, a Ala Jovem “recebeu as verbas através de emendas parlamentares e o dinheiro, em vez de ser empregado em obras sociais era desviado, por intermédio de contratos fictícios realizados com uma empresa cujos proprietários eram os próprios gestores da Associação Ala Jovem”.
O caso foi descoberto em 2015, e já resultou na prisão ex-deputado estadual Raimundo Lima Vieira, o “Mundinho da Comase”, e dos gestores da Associação Ala Jovem, apontados como principais operadores e beneficiados com o esquema de desvio de verba pública. Além disso, os envolvidos também respondem a duas outras ações civis por Improbidade Administrativa, bem como a uma ação penal por crime de peculato e lavagem de dinheiro.
Após a divulgação do caso pelo Ministério Público de Sergipe, a reportagem contatou o presidente da Associação Ala Jovem, que afirmou ainda não ter sido notificado pela Justiça. Ele também não apresentou mais esclarecimentos sobre o assunto.