- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Município de Lagarto fecha segundo trimestre do ano com saldo negativo na geração de empregos
18 de julho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Pela primeira vez em 2017, o município de Lagarto fechou um mês com o saldo negativo na geração de empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade encerrou o mês de junho empregando 180 pessoas e desempregando outras 213. A variação negativa também foi seguida pelo estado de Sergipe, enquanto o país criou 9,8 mil vagas de trabalho.
Os dados do Caged também indicaram que na região centro-sul, a cidade de Tobias Barreto conseguiu registrar, pela primeira vez em 2017, um saldo positivo na geração de empregos. Apesar de pequeno, a variação chega a 0,09%, o que corresponde a 45 pessoas empregadas e outras 42 desempregadas. Ainda na região, Simão Dias registrou um saldo negativo na geração de empregos, perdendo 30 postos de trabalho formal.
Apesar dos números absolutos, na região centro sul apenas Lagarto apresenta uma variação positiva na geração de empregos em 2017. Enquanto Simão Dias e Tobias Barreto apresentam saldos negativos para o mesmo período, os percentuais chegam a -2,30% e -1,50, respectivamente.
Em todo o Sergipe, os setores que apresentaram um comportamento negativo em relação ao emprego foram os da Construção Civil, Extração Mineral, Administração Pública e Comércio. Enquanto os setores de Indústria de Transformação, Agropecuária e Serviços apresentaram um comportamento positivo em relação a geração de empregos formais.