- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Simão Dias: Homem que mantinha refém com faca no pescoço morre em hospital
12 de julho de 2017 - 10:30, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O fato que movimentou a cidade de Simão Dias na manhã desta quarta-feira (12), quando um homem identificado Gilvando dos Santos, de 37 anos, conhecido por ‘Vandinho Mototaxista’, de posse de uma arma branca fez de refém o coordenador do programa Bolsa Família, João Deus, teve desfecho com a chegada do Comando de Operações Especiais (Coe).
Por volta das 11h50, policiais conseguiram se aproximar do suspeito, que ofereceu resistência e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A ocorrência foi evidenciada no prédio público localizado na Rua do Alambique, próximo ao cemitério do município de Simão Dias.
A vítima não se feriu e foi encaminhada a delegacia do município para prestar depoimento. O coordenador ficou por mais de três horas sendo ameaça com uma faca no pescoço.
“Os levantamentos iniciais são de que a motivação para tal fato estaria atrelada a um episódio que o indivíduo alega ter sofrido no passado. Ele disse que no local, onde atualmente funciona a secretaria, existia um abrigo e que ele teria sido acusado por algumas jovens que viviam nesse local pelo crime de estupro. O suspeito pedia que as jovens fossem ao local desfazer as acusações”, explicou o delegado Clever Farias.
Participaram da operação equipes da Delegacia de Polícia Civil do município, além de militares da 2ª Companhia do 7º Batalhão e do Comando de Operações Especiais (COE), unidade responsável por atuar em situações de gerenciamento de crise.
Confira o vídeo: