- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Veículos apreendidos ou recolhidos pela DTTU têm prazo diminuído para ir a leilão
11 de julho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Segundo o Decreto Municipal n°523, os veículos apreendidos pelos agentes do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) nas vias públicas de Lagarto serão levados a leilão, após 60 dias de recolhido. Entretanto, a medida não é válida para àqueles veículos reclamados pelos seus respectivos proprietários dentro do prazo estabelecido.
De acordo com Roberto Chaves, membro da Comissão de Avaliação de Veículos Apreendidos no âmbito da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), a DTTU possui 768 motocicletas e 96 automóveis acumulados no pátio. Entretanto, somente 504 motocicletas e 19 carros estavam catalogados, até a última segunda-feira (10), para serem leiloados.
“Até o mês de setembro, nós realizaremos o primeiro leilão municipal, mas nem todos os veículos serão leiloados porque estamos catalogando somente aqueles que estão com o licenciamento atrasado, e que os donos não vieram reclamar”, esclareceu Chaves.
Roberto ainda falou que os veículos serão expostos nos próximos dias no galpão, situado no fundo da antiga Maracar Veículos, para que os interessados possam avaliá-los e dar o seu respectivo lance durante o leilão, que ainda terá o seu edital divulgado. Ele ainda explanou que a maioria dos veículos recolhidos são oriundos de administrações passadas.
“A Prefeitura está resguardando patrimônio privado, então se houver um incêndio o poder executivo terá que arcar com todos os prejuízos, o que representará em um grande prejuízo ao patrimônio público”, comentou o membro da Comissão de Avaliação de Veículos Apreendidos na Semop.