- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Som na Praça comemora instituição do Dia do Rock no calendário municipal de Lagarto
11 de julho de 2017 - 11:38, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
No próximo, 15 de julho, dentro da edição do Som no Praça, Lagarto comemora a instituição do Dia do Rock no calendário municipal.
O evento acontece na Praça Filomeno Hora, a partir das 17h, com as bandas E.Q.M, banda Inteira, Porco Aranha, Tribal Engine e Lau, revelação da música sergipana.
O Portal Lagarto Notícias é um dos parceiros do projeto Som na Praça.
Em Lagarto é instituído no calendário municipal o Dia do Rock, 13 de Julho
Seguindo o exemplo do município de Simão Dias que representado por Plínio Elkson, conseguiu juntamente com a Câmara de vereadores instituir a data naquela cidade, o idealizador do projeto Som na Praça, o músico Afonso Augusto, entrou contato com alguns vereadores do município, para também instituir no calendário municipal de eventos o Dia do Rock.
“Logo tive a tempestiva atenção do vereador Alex Dentinho, que numa reunião marcada com o apoio da minha amiga Cristiane Borges, conversamos com o mesmo sobre a importância da data no calendário municipal, também ouvi amigos Rockeiros e não Rockeiros sobre o que achavam da ideia e a maioria achou louvável”, destacou Afonso.
Ainda segundo o músico, “diante do grande público roqueiro e alternativo da cidade de Lagarto, há uma carência de apresentações de bandas de Rock and Roll e afins, em eventos realizados pelo município. Destaco a grande quantidade de bandas que aqui tem, e também como produtor Cultural e Músico, enfatizo que as festas para os cidadãos Lagartenses que fazem parte deste público, ficam restritas no município a eventuais eventos particulares e ao Sarau da Caixa d’água e ao “pausado” Som na praça, estes que apesar de serem públicos não tem nenhum apoio dos órgãos municipais competentes”, observou.
Com a instituição desta data, espera-se chamar a atenção para esta parcela da população que consome Rock and Roll, que produz e que também paga impostos. Para que assim se tenha bandas de rock inseridas em eventos de datas festivas, havendo até a possibilidade da realização de um festival anual, e que atenda outros estilos musicais não assistidos pelos eventos municipais.