- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
População de Lagarto já pode contar com o disque-denúncia 153 da Guarda Municipal
30 de junho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A população lagartense já pode contar com mais uma ferramenta de combate ao crime no município de Lagarto, isso porque desde a última quinta-feira (29), a Secretaria Municipal da Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop) disponibilizou o disque-denúncia 153 da Guarda Municipal de Lagarto. A ferramenta foi requisitada no início do ano a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) e estará disponível 24h.
“Esse é mais um instrumento que de forma anônima permitirá a sociedade lagartense denunciar e a, consequentemente, nos ajudar a elucidar os crimes cometidos em nosso município, seja na zona rural ou urbana”, comemorou Adelson Ribeiro, secretário Municipal da Ordem Pública.
Sobre a logística do disque-denúncia, secretário falou que a ferramenta estará disponível a população 24h por dia, e que mesmo quando a sede da Semop estiver vazia a ligação será redirecionada para os plantonistas, que acionarão de imediato os guardiões municipais. “Nós somente pedimos um pouco mais de cautela a população para que os trotes sejam evitados, a fim de que os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Municipal não sejam prejudicados”, acrescentou Adelson Ribeiro.
O disque-denúncia 153
A ideia de instalar o disque-denúncia 153 da GML é resultado do Projeto de Lei nº 13.022/2014, sancionado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em agosto de 2014. O texto diz que “será garantido às prefeituras municipais pela Anatel a linha telefônica de número 153, sem custos de manutenção e instalação das linhas, as quais servirão aos municípios que tenham ou venham a criar a Guarda Civil, além de uma faixa exclusiva de frequência de rádio”.
Além do disque 153, a GML também recebe denúncias através dos contatos: (79) 99986 – 0153 e (79) 99836 – 7153.