- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Polícia Civil de Poço Verde prende acusado de furtar cofre no interior paulista
29 de junho de 2017 - 15:08, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na manhã desta quinta-feira (29), os agentes da Polícia Civil de Poço Verde prenderam João Cruz de Souza, de 33 anos. Ele é acusado de arrombar um supermercado, com mais dois comparsas, e ter furtado um cofre bancário com R$ 35 mil além de cheques, na cidade de Sandovalina, interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Pirapozinho enviou informações dando conta de que havia um foragido da justiça, com um mandado de prisão em aberto, escondido na cidade de Poço Verde.
“Diante das informações, os policiais realizaram levantamentos e identificaram onde o suspeito poderia estar. Em seguida, realizaram um cerco, e, ao avistar a polícia, João empreendeu fuga pelo mato. Porém foi alcançado e detido”, relatou a Polícia Civil de Poço Verde.
Materiais utilizados nos crimes
Segundo a Polícia Civil, em 2014, a Polícia Paulista encontrou na casa de João: explosivos, banana de dinamite – utilizada para explodir o cash bancário -, talões de cheques e uma arma que foi utilizada nos crimes.
A PC poçoverdense também informou que o circuito de segurança havia registrado a ação do trio, e que durante a visita a casa de João, “a PC de SP prendeu dois envolvidos. Porém João conseguiu fugir”.
Comparsa morto
Um dos comparsas de João, conhecido por Ariel, foi morto em confronto com a Polícia Federal, após assaltar duas agências bancárias em Cruzália, interior paulista.