- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Aulas nas redes municipal e estadual estão suspensas nesta sexta-feira, confirma Sintese
29 de junho de 2017 - 15:53, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
As aulas que seriam ministradas nesta sexta-feira (30), foram suspensas devido a Paralisação Nacional convocada pelas centrais sindicais, em protesto as reformas da Previdência e Trabalhista. O ato também conclama a convocação de eleições diretas para os cargos de presidente e vice-presidente da República.
“Os professores da rede estadual e municipal aderiram à greve geral, mas estamos convocando todos os servidores públicos para fazerem o mesmo. Portanto, as aulas desta sexta estão suspensas”, falou Barbosa. Além das duas redes de ensino, as aulas da Universidade Federal de Sergipe (UFS) também foram suspensas.
Segundo o coordenador regional do Sintese, Nazon Barbosa, cerca de 1 mil professores devem paralisar as suas atividades em Lagarto. Ele também falou que uma caravana composta por cinco ônibus sairá do município com destino a um ato, que será realizado à tarde, em Aracaju.
Além do Sintese, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) também aderiu a paralisação geral. Com a medida, os bancários de todo o estado devem cruzar os braços.
Em entrevista ao Lagarto Notícias, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lagarto, Charles Brício, informou que o comércio lagartense funcionará normalmente nesta sexta-feira de paralisação nacional.