- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Acordo ou confusão por Diego Costa
27 de junho de 2017 - 09:26, por Marcos Peris
O mercado do verão europeu ainda não começou e o Atlético de Madrid está proibido de assinar com qualquer jogador até janeiro de 2018, mas as emergência começam a chegar. Com a equipe ainda de férias, suspeitas apontam um possível acordo com o Chelsea para liberar Diego Costa, e alguns prazos estão chegando ao fim. Um deles já é no início da próxima semana.
Os Blues planejam voltar ao trabalho no dia 3 e tanto Antonio Conte, quanto Diego Costa ficariam encantados se o atacante não precisasse se apresentar em Cobham, para iniciar a pré-temporada.
O racha é absoluto desde quando o treinador mandou avisar ao jogador que não conta com ele para o próximo ano. Costa não hesitou em tornar pública a informação para tentar facilitar o seu retorno ao Atlético de Madrid, e com o intuito de baratear a operação. No entanto, entre o gesto e a assinatura do contrato ainda deve dar trabalho.
O principal motivo tem a ver com o seu destino durante os cinco primeiros meses. Ele não quer sair por empréstimo, onde ia precisar se adaptar para ficar pouco tempo. Logo, a opção mais plausível seria ele seguir com os colchoneros e trabalhar a sua forma física até janeiro.
Porém, essa solução tem uma grande desvantagem para o atacante, que teme ficar de fora da Copa do Mundo caso não atinja o seu melhor desempenho rapidamente. Desta forma, Chelsea e Atlético de Madrid devem acelerar as negociações para evitar um encontro entre o técnico e o jogador.
Dadas as circunstâncias, ambos os clubes estão próximos de um acerto. Mas o tempo é curto e uma semana é mais do que o suficiente para eles chegarem a um denominador comum. Enquanto isso, Diego Costa permanece alheio e passando as férias em Lagarto, sua cidade natal. (GOOL)