- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto fecha o primeiro trimestre do ano com saldo positivo na geração de empregos
22 de junho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O município de Lagarto fechou o primeiro trimestre deste ano com um saldo positivo na geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade encerrou o mês de maio com o saldo positivo de 86 vagas de trabalho preenchidas.
De acordo com os dados do Caged para o mês de maio, em Lagarto 291 pessoas foram admitidas em vagas formais de trabalho, enquanto outras 201 foram demitidas. Para o ano, o município acumula uma variação positiva de 1,34% na geração de empregos. Mas no período de 12 meses, a cidade apresenta o percentual de – 0,23%.
Realidade diferente nos municípios circunvizinhos
Após dois meses seguidos de queda na geração de postos formais de trabalho, o município de Tobias Barreto apresentou um saldo positivo na geração de empregos em 2017. De acordo com os números do Caged, o município apresentou o saldo de +18 carteiras assinadas, no período em que admitiu 62 pessoas e demitiu outras 44.
Já a cidade de Simão Dias fechou o primeiro trimestre do ano com um saldo negativo na geração de empregos. Em maio, foram registrados 39 contratações e 87 demissões, o que corresponde a uma variação de – 1,33%. Para o ano, Tobias Barreto e Simão Dias apresentam uma variação negativa de quase – 2%.
Segundo o indicador responsável por medir a atividade econômica, os setores que mais desempregaram em Sergipe foram os da Construção Civil e da Indústria de Transformação. Já os comércios atacadistas e varejistas foram os que menos desempregaram, apresentando uma variação de – 0,04%.