Bandeirinhas, comidas típicas e muito forró de raiz marcam a programação Arraiá do Povo, que comemora seu 10º aniversário na Orla de Atalaia. A festa, que acontece a partir do dia 22 de junho e segue até o dia 30, reunirá 52 atrações entre artistas e bandas sergipanas, nordestinas e de destaque nacional, quadrilhas e grupos folclóricos, selecionadas via edital.
O Arraiá do Povo faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), conta com patrocínio do Banese, Caixa Econômica Federal e apoio da Unit, Maratá, Sebrae e Fundação Aperipê. Mais uma vez, o espaço conta com toda infraestrutura para os visitantes, formando uma verdadeira vila do interior, com igreja, bodega, estandes de comidas típicas, artesanato, além de espaço kids, tablado e palco.
Os Festejos Juninos do Encontro abrigam também o Arraiá do Gonzagão, com o concurso de quadrilhas que começou no dia 17 de junho, e o concurso de quadrilhas do Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, no bairro Getúlio Vargas, que também começa nesta quinta-feira, 22. “Vemos um apreço muito grande da população por esses eventos realizados pelo Governo do Estado, pois são festas que envolvem as famílias e contam com a tranquilidade, segurança, e atrações que exaltam nossa cultura popular”, destaca o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama.
As atrações do Palco Clemilda na noite de abertura, 22 de junho, às 19h serão a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), Quadrilha Junina Retirantes do Sertão, Correia dos Oito Bastos e Falamansa. Já no Coreto, haverá apresentação do grupo Peneirou Xerém, Gilson do Acordeon e Odir Cairus. Todas as atrações artísticas foram selecionadas democraticamente por meio de edital, avaliado por uma comissão especial. O valor total de investimento nos três eventos que compõe o Encontro Nordestino de Cultura é cerca de R$ 1,3 milhão.
Confira a programação aqui.