- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Eventos esportivos são inclusos no calendário cívico-cultural de Lagarto
15 de junho de 2017 - 05:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nos últimos dias 12 de junho e 18 de maio, os eventos esportivos Trilhão e Maratona de Mountain Bike de Lagarto foram incluídos no calendário cívico-cultural do Município de Lagarto. As leis aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo prefeito Valmir Monteiro permitirão a essas ações receberem recursos do orçamento municipal para a sua realização anual.
De acordo com o vereador Alex Dentinho, autor das proposituras aprovadas, os eventos foram incluídos no calendário do Município devido não somente ao seu papel econômico, mas também social.
“Na edição do ano passado tivemos 300 inscritos, que doaram fraudas geriátricas. Sem falar que esses eventos lotaram os postos, bares e hotéis da cidade. Portanto, não podemos permitir que eles se acabem”, comentou o parlamentar ao anunciar que buscará incluir no orçamento municipal de 2018 recursos para a realização desses e de outros eventos esportivos e culturais de Lagarto.
Para Antônio Neto, presidente da comissão organizadora do Trilhão, a lei contribuirá de forma significativa para a realização do evento, que para o ano de 2017 já possui grupos dos estados da Bahia e Alagoas com presença confirmada.
“Nós copiamos esse evento da Bahia. Começamos apenas entre amigos, depois expandimos o evento para o nível estadual e hoje ele atrai gente de fora. Quando isso acontece, o comércio do município cresce e o nosso esporte se fortalece”, falou Neto. Confira abaixo o vídeo produzido pela Sky Drone sobre a edição 2015 do Trilhão em Lagarto.
Nos próximos dias, os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto votarão sobre a inclusão do Dia Municipal do Rock no município. O Projeto de Lei foi inspirado naquele apresentado pelo parlamentar simãodiense Pequeno Soares e um pedido do agente cultural Afonso Augusto, organizador de eventos como o Som na Praça e Sarau da Caixa D’água.
A reportagem não conseguiu estabelecer contato com o secretário Municipal da Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, Rafael Monteiro.