- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com gol de Diego Costa, Espanha vence na eliminatória europeia
11 de junho de 2017 - 17:49, por Alexandre Fontes
Por ESPN UOL
Nada de surpresa. A Espanha foi ao Estádio Felipe II, em Skopje, encarar a Macedônia e confirmou o favoritismo ao vencer por 2 a 1, pela sexta rodada da eliminatória europeia para a Copa do Mundo de 2018. David Silva e Diego Costa marcaram para os visitantes neste domingo, enquanto Stefan Ristovski descontou.
Com o resultado, a Espanha chega a 16 pontos e segue liderando o grupo G da eliminatória europeia, à frente da Itália – que bateu o zerado Liechtenstein neste domingo – apenas no saldo de gols (19 a 14).
Albânia e Israel, com nove pontos cada, completam a chave. Os dois times se enfrentaram, e os albaneses levaram a melhor ao triunfar por 3 a 0, fora de casa. Os israelenses, porém, estão no terceiro lugar devido ao melhor saldo de gols.
Além da liderança, o placar ainda manteve a invencibilidade da Espanha, que não perde desde 27 de junho de 2016, quando levou 2 a 0 da Itália nas oitavas de final da Eurocopa. Desde então, foram sete vitórias e três empates em dez jogos.
Como era de se imaginar, a Espanha domino completamente, criou boas chances e abriu boa vantagem na primeira etapa. Aos 15min, Jordi Alba foi acionado por Iniesta na área e tocou para David Silva, que girou para cima da marcação e finalizou no contrapé. O goleiro Dimitrievski foi mal no lance e aceitou.
A vantagem seria ampliada aos 27min, quando Isco deu bela finta na direita e cruzou rasteiro para Diego Costa só ter o trabalho de estufar a rede. O terceiro quase viria com Isco pouco antes do intervalo, mas o meia mandou para fora, perto da trave, na primeira tentativa; pouco depois, pararia no goleiro.
Na volta do intervalo, os mandantes até conseguiram descontar aos 21min, com Ristovski sendo lançado no meio de campo e disparando até a área, de onde soltou uma pancada no alto para vencer De Gea. Porém, apesar da empolgação com o gol, os donos da casa praticamente ofereceram grandes riscos aos visitantes.